Franchising
Fique por Dentro

Franquia Do Adesivo
Segmento: Fotografia, Gráficas e Sinalização
Breve explicação sobre o funcionamento da Franquia do Adesivo.
A Franquia do Adesivo é um sistema de franquias de lojas virtuais para venda de adesivos decorativos de parede. Ao adquirir uma franquia, o franqueado recebe uma loja virtual completa contendo com meios de pagamento configurados e um portfólio de milhares de produtos cadastrados e prontos para a venda.
Existem duas frentes de trabalho para executar vendas
1- Loja virtual.
Como o próprio nome sugere é uma loja na internet q contém:
1- Portfólio com milhares de adesivos cadastrados e prontos para venda
2- Meios de pagamento incluindo boleto bancário e cartão de crédito
3- Design e nome personalizados para o franqueado com nome e identidade visual próprios. O franqueado escolhe o nome no formato www.sualoja.com.br .
O modelo e estrutura da loja podem ser visualizados nos endereços www.sitedoadesivo.com.br e www.lojafranquiadoadesivo.com.br
O franqueado então trabalha na divulgação da loja para atrair clientes e gerar pedidos.
Ao receber um pedido, o franqueado confirma o pagamento e envia uma ordem de produção para a Franquia do Adesivo que irá se encarregar de produzir o adesivo vendido e fazer a entrega pelos correios direto para o endereço do cliente final, em qualquer lugar do Brasil.
Os adesivos são enviados em uma embalagem especial e acompanhados de uma espátula para o cliente aplicar o adesivo.
2- vendas presenciais
Munido de um notebook ou tablet com conexão a internet, o franqueado visita os clientes porta a porta mostrando o portfólio de adesivos da loja e realiza as vendas direto para o cliente.
A modalidade de venda presencial é mais lucrativa do que pela loja virtual pois durante o atendimento o franqueado pode trabalhar sugerindo compras adicionais e com isso aumentar o valor da venda.
Além disso, nas vendas presenciais o franqueado pode oferecer o serviço de aplicar o adesivo na parede do cliente. Para realizar a aplicação é cobrada uma taxa adicional, fato que aumenta a rentabilidade na venda. Neste caso o adesivo é entregue o endereço do franqueado para que ele retorne na casa do cliente para fazer a aplicação.
É altamente recomendado que o franqueado contrate vendedores para realizar vendas presenciais, assim o franqueado ocupa-se com o gerenciamento da loja virtual e a coordenação da equipe de vendas.
-
Ano de Fundação
2001 -
Unidades Próprias
1 -
Prazo de Retorno
6 meses -
Área Física (m²)
-
-
Início do Franchising
2013 -
Unidades Franqueadas
9 -
Prazo de Contrato
12 meses -
Funcionários por Unidade
1
-
Taxa de Franquia (mín.)
R$ 3.500,00 -
Instalação (mín.)
R$ 1.000,00 -
Capital de Giro (mín.)
R$ 3.000,00 -
Royalties
-
-
Taxa de Franquia (máx.)
R$ 3.500,00 -
Instalação (máx.)
R$ 1.000,00 -
Capital de Giro (máx.)
R$ 3.000,00 -
Taxa de Publicidade
-
Redes Sociais