Franquia Salão Marly

Salão Marly

Segmento: Beleza, Saúde e Produtos Naturais


O primeiro Salão Marly foi aberto na década de setenta, em uma casa de madeira em Curitiba/PR, com um espaço de apenas 40 m². A Sra. Marly Stuhlert Minatti, sempre esteve a frente de seus negócios e na época era a única pessoa responsável por todas as atividades. No final da década de oitenta e início dos anos noventa, o salão já contava com mais de quarenta colaboradores e ocupava uma área de 200 m². O Salão Marly se consolidava tanto pelos excelentes serviços oferecidos como pelo padrão de atendimento com bom preço e qualidade.
Desde então a fama e a imagem da marca Salão Marly não pararam de crescer. Em 1994, no bairro do Bacacheri, em Curitiba, é inaugurado um salão de 1.200 m², que dá início a um novo desafio para o casal de empreendedores Marly e Jaime Minatti, que estavam apenas no início de sua jornada de sucesso empresarial.
Dentro do planejamento de crescimento, em 2001 mais uma unidade da marca entra no mercado. Foi inaugurado em Curitiba, no bairro Batel, um Salão Marly com 6.800 m². Um grande espaço para oferecer os melhores serviços de salão de beleza aos clientes, em uma área nobre da cidade. Este salão tornou-se símbolo de um sonho realizado.
Após esse sucesso conquistado, em 2009, o Salão Marly lança um novo desafio entra no mercado de franquias, compartilhando assim seu sucesso e oferecendo oportunidades a investidores.
A seleção de franqueados para a nossa rede de franquias se assenta na busca de pessoas com elevado espírito empreendedor, dinâmico, entusiasmados com uma nova perspectiva de vida e plenamente identificados com a nossa marca.

Perfil do Franqueado

O perfil ideal dos candidatos a franquia Salão Marly envolve, em suas linhas gerais, as seguintes características:
Sexo: Indiferente
Idade: Acima de 21 anos
Escolaridade: mínimo 2.º grau completo
Experiência: não há necessidade de conhecimento anterior no ramo, entretanto, é desejável conhecimentos nas atividades de salão de beleza e conhecimentos administrativos e gerenciais;
Disponibilidade: dedicação integral e exclusiva a operação da franquia.

Característica do ponto:

Salão Marly é instalado em áreas sociais com grande fluxo de pessoas. O ponto deverá ter no mínimo 200m2, com possibilidade de ampliação ou estruturação de mezanino, salas espaçosas e arejadas, com boa iluminação e em caso de residências os cômodos devem ter fácil acesso as demais dependências, deverá ainda ter área para estacionamento privativo.
O Salão Marly conta hoje com uma rede formada por 39 Unidades próprias e franqueadas instaladas em diversos bairros de Curitiba/PR, Região Metropolitana e cidade de Joinville/SC.

Projeto de expansão:

A proposta do plano de expansão é atuar em municípios com população acima de 70 mil habitantes nos Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
*Curitiba e Região Metropolitana - regiões - há possibilidade de abertura de novas, dependendo de estudos.
O investimento varia de acordo com o tamanho da unidade a ser franqueada, o modelo padrão é de 20 (vinte) cadeiras.

Investimento:

Valores para investimento inicial: R$ 280.000,00 a R$ 300.000,00*
Incluso: Taxa de Franquia + Investimento para instalação do Salão + Capital de Giro.

Royalties:

Será cobrado 5% (cinco por cento) de Royalties mensal sobre a receita bruta.

Fundo de marketing e propaganda:

O percentual é 1% (um por cento) de Fundo de Marketing e Propaganda mensal sobre a Receita Bruta


O tempo previsto é de 24 a 30 meses para o retorno total.

Benefícios ao franqueado:

Assistência na escolha e seleção do ponto comercial para instalação da franquia;
Assessoramento e acompanhamento na reforma do ponto comercial para adequação do imóvel aos padrões da rede;
Completa assistência e apoio ao franqueado na inauguração da unidade franqueada;
Repasse de know-how através de programas de treinamento para o franqueado e sua equipe;
Fornecimento dos manuais a serem utilizados na franquia;

Diferencial da marca:

Nossa marca possui ainda outros diferenciais que podem assim ser definidos:
Atrair e cativar nossos clientes;
Melhor relação custo - beneficio;
Qualidade no desenvolvimento de produtos;
Capacitação de profissionais;
Busca de novas técnicas na área de beleza;
Distribuição de material e produtos diretos;
Melhor preço em relação aos nossos concorrentes;
Marca forte e reconhecida pelo mercado;

Suporte de gestão:

A gestão será de responsabilidade da empresa MB CONSULTORES SS, que interage com o franqueado e franqueador, visando manter o crescimento estruturado da rede de franquias Salão Marly. A gestora é responsável pelas seguintes atribuições:
Comercialização da franquia;
Seleção do franqueado;
Supervisão das regras estipuladas em contrato;
Aspectos jurídicos e contratuais das franquias.

 

  • Ano de Fundação

    1971
  • Unidades Próprias

    5
  • Prazo de Retorno

    24 a 30 meses
  • Área Física (m²)

    250
  • Início do Franchising

    2009
  • Unidades Franqueadas

    39
  • Prazo de Contrato

    -
  • Funcionários por Unidade

    -
  • Taxa de Franquia (mín.)

    R$ 60.000,00
  • Instalação (mín.)

    R$ 190.000,00
  • Capital de Giro (mín.)

    R$ 50.000,00
  • Royalties

    5% Mensal Sobre A Receita Bruta.
  • Taxa de Franquia (máx.)

    R$ 90.000,00
  • Instalação (máx.)

    R$ 360.000,00
  • Capital de Giro (máx.)

    R$ 100.000,00
  • Taxa de Publicidade

    1% Mensal Sobre A Receita Bruta

Fale com a Franquia Salão Marly

Aceito receber newsletters periódicos do Só Franquias. Aceito receber informativos de parceiros Só Franquias.