Casa do Construtor realiza 7ª edição da Jornada de Segurança em Rio Claro

Evento organizado pela rede tem por objetivo abordar principais temas da construção civil para o profissional local

Publicado em 14/10/2014 às 14h36m

No próximo dia 22 de outubro, a rede Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, realiza a 7ª edição da “Jornada de Segurança” na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Com o objetivo de mostrar as novidades da segurança no ambiente de trabalho da construção civil, o encontro tem a expectativa de reunir 150 pessoas.

Com abertura às 13h, a primeira palestra será sobre a NR12, que se refere a técnicas e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores durante a obra e na utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos. O painel será ministrado pelo Engº Antonio Nascimento Pereira, auditor fiscal da Superintendência regional do Trabalho no estado de São Paulo. Já na sequência, o debate será sobre a norma regulamentadora NR35, que estabelece requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, acima de dois metros, com o palestrante Engº Márcio Oliveira.

O sócio-fundador da Casa do Construtor, Engº Expedito Eloel Arena, encerra o dia de discussões ao repercutir o tema da NR18, que informa sobre as condições e meio ambiente do trabalho na indústria da construção nacional.  “Para que uma obra seja realizada com sucesso é necessário que todos conheçam a fundo sobre questões que envolvem a segurança do profissional no dia a dia do trabalho. No Brasil ainda há muito para evoluir e oferecer ambientes e equipamentos adequados aos profissionais da Construção Civil. Com uma conscientização maior, o setor só tende a crescer e se valorizar cada vez mais”, afirma Arena.

O público alvo impactado pela ação são os profissionais da área que fomentam o crescimento brasileiro no segmento, ou seja, engenheiros e técnicos de segurança de áreas da indústria, comércio e serviço. A Casa do Construtor é responsável por toda a organização do evento.

Serviço
Jornada da Segurança - Casa do Construtor
Data: 22 de outubro de 2014
Horário: a partir das 13h
Local: Auditório do SEST SENAT – Rodovia Washington Luiz, km 176 – Rio Claro - SP 
Para quem deseja participar, entre em contato com a loja Casa do Construtor da cidade. 

Cronograma
13h00 - Abertura
13h30 – Palestra NR12 com Eng. Antonio Nascimento Pereira;
14h30 – Palestra NR35 com Eng. Márcio Oliveira;
15h30 – Coffee Break;
16h00 – Palestra NR18 com Eng. Expedito Eloel Arena;
17h00 – Encerramento.
 
 
Fonte: Camila Manchini - Ideias & Efeito  Assessoria de Imprensa e Comunicação.


Publicidade