Franquia Armarinhos Caic inova no franchising e sobe na contramão da atual economia brasileira

Única franquia de armarinhos filiada à ABF, a Armarinhos Caic teve seu faturamento aumentado em 80% em um ano de franchising

Publicado em 25/08/2014 às 14h46m

No mercado desde 1997, a Armarinhos Caic, chamada na época de Caic Sacarias, soube inovar no segmento de armarinhos criando novos produtos, investindo em treinamentos para os seus funcionários, prezando pela qualidade no atendimento e modernizando em um mercado onde muitos pararam no tempo. Nascida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a empresa foi ganhando tamanho destaque que fez com que amigos e clientes dos proprietários tivessem interesse em fazer parte do negócio. E foi assim que a Armarinhos Caic entrou para o franchising em agosto de 2013.
 
A ousadia em adentrar ao sistema de franquias foi bastante assertiva e rendeu à nova rede um aumento de 80% apenas no primeiro ano. Ao contrário da maior parte da economia brasileira que passa por uma considerável desaceleração – só a produção industrial teve queda de 6,9% em junho comparado ao mesmo período do ano anterior, obtendo o pior resultado desde setembro de 2009, segundo dados do IBGE - o mercado de armarinhos cresce a cada dia, proporcionando uma excelente fonte de renda aos investidores e impulsionando outros setores como o da Terapia Ocupacional, o de tratamentos de Alzheimer e o de desenvolvimento de cursos na área de artesanato.
 
“A Armarinhos Caic possui um mix de produtos diferenciado no mercado, o que faz com que ela se destaque frente à concorrência. Produtos para tricô, crochê, bordados, aviamentos, barbantes e também artigos para cama, mesa e banho das mais variadas cores, texturas e estampas são expostas de forma criativa no ambiente das lojas atraindo a cada dia mais a clientela”, comemora o sócio proprietário da rede, Clessius Tancredo Rocha.

No Brasil, já existe uma média de 87% de artesões amadores, principais contribuintes para os R$ 50 bilhões movimentados no mercado de armarinhos anualmente. A cada ano, o mercado cresce em uma média de 9%. As principais tendências para tal movimentação no setor são o Patchwork, decoração faça você mesmo e customização de peças. Ainda de acordo com pesquisas, 97% deste público consumidor é preenchido por mulheres.
 
Para se tornar um franqueado da rede é necessário apenas se identificar com o negócio e ter noções administrativas. “Não é preciso ter conhecimento no ramo, pois a Armarinhos Caic oferece todo o suporte e treinamento necessários à operação das atividades”, explica Clessius.

Hoje, a Armarinhos Caic conta com 2 unidades próprias em São José do Rio Preto e 1 unidade em José Bonifácio e outra em fase de inauguração em Nova Granada. A expectativa da rede é comercializar pelo menos mais 3 unidades até o final de 2014.
 

Fonte: Renata Brito - Fatos&Ideias Comunicação.


Publicidade